Com sabor de Sol e Mar

POR ROSALINDA PINHEIRO

O recanto de férias no litoral ganha ares de hotel de praia com soluções inteligentes para favorecer o clima de relax e a convivência entre amigos e familiares.

Para um casal com filhos já crescidos e netinhos à espera da diversão das férias, um local para curtir o lazer em família parecia essencial. Por isso, a opção por um apartamento de praia foi uma escolha natural, que a arquiteta Rosalinda Pinheiro transformou em um recanto muito especial, de acordo com os desejos dos clientes de se sentirem em um verdadeiro hotel em meio à paisagem de sol e mar, mas com o diferencial de poder receber bem. O primeiro olhar, então, foi para a varanda que se transformou em um ambiente de estar e jantar depois da intervenção de Rosalinda. Ao fechar o espaço com cortinas de vidro, os moradores ganharam uma ampla vista, sem perder a privacidade para um jantarzinho íntimo graças a incorporação inteligente de persianas. Outra grande sacada foi a inclusão de um sofá-cama podendo ser usado ocasionalmente para o relax. Seguindo a essência de bem-estar, os interiores ganham recursos visuais para proporcionar a sensação de continuidade e amplitude, com o papel de parede que remete a tijolos brutos e o generoso painel de espelho emoldurado por madeira, que seguem até o jantar. Para acentuar a atmosfera intimista, entram em cena os tons neutros e terrosos na base, do bege ao marrom, em consonância com os móveis e os revestimentos madeirados, que conferem ao projeto um clima de hotel de praia. É interessante notar, também, que esses revestimentos definem bem cada ambiente, sem negar sua total integração, reafirmando o apurado senso estético do projeto. E para trazer personalidade, todos os objetos de decoração do apartamento fazem parte do acervo de viagem da moradora, uma apaixonada por antiguidades e artesanato dos países visitados. O resultado ficou ainda mais despretensioso com a inserção de pontos de cor em vermelho, amarelo e azul nos complementos, trazendo vida e alegria para os tão esperados momentos de lazer.


Os revestimentos madeirados e a base neutra conferem o ar intimista desejado para o reduto de férias.


Na varanda, mesa e cadeiras (Galpão D) são um convite a receber com estilo. No living, o papel de parede que remete a tijolos aparentes (Bete Cunha Interiores) conversa com o painel de espelho para trazer maior profundidade. A madeira em tom natural reveste os móveis, de estar e jantar, com armários superiores para abrigar louças e objetos. Destaque para o grande diâmetro do lustre em madeira (Paroma) sobre a mesa.

A iluminação indireta permite destacar elementos especiais da decoração, além de conferir aconchego e elegância aos ambientes.


Na cozinha americana, destaque para a altura do balcão, que privatiza seu uso, e para o fixo com portas por toda extensão, que funciona como dispensa. Foi criada uma mini área de serviço junto ao hall de entrada, camuflada por portas madeiradas vazadas. Destaque para a máscara adquiridas em viagem. Na ala íntima, os tons neutros são quebrados pelo amarelo na mesa de cabeceira e nas almofadas (Bete Cunha Interiores). A predominância dos revestimentos em madeira se mantém, tanto em painéis quanto em armários. Destaque, também, para o belo papiro sobre a cama, trazido de viagem ao Egito e para as luminárias, vindas do Marrocos.
0
Total Page Visits: 548 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *