Mente Livre

O colorido marcante e com uma boa dose de irreverência é o toque autoral nas criações do jovem designer britânico. Dono de uma trajetória de grande riqueza multicultural, o profissional parte de diversas referências para propor um desenho ousado e original.

As raízes espalhadas pelo mundo pavimentam o caminho para compreender a riqueza multicultural e a miscelânea de inspirações no trabalho de Adam Nathaniel Furman. Com origens argentinas, israelenses e japonesas, o designer e artista plástico radicado em Londres possui um portfólio bastante abrangente tanto de projetos de interiores como de produtos e instalações artísticas.

Formado em arquitetura pela Architectural Association e em Belas Artes pela Central Saint Martins, ambas na capital inglesa, o profissional já possui trabalhos expostos em alguns dos mais prestigiados museus do mundo, como o Design Museum, em Londres, e o Carnegie Museum of Art, nos EUA, além de ter participado de exibições na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia. Seu trabalho revela uma estética pós-moderna, com influências marcantes do estilo Memphis, criado por Ettore Sotsass no início dos anos 1980, na Itália. O colorido é, de longe, o elemento mais marcante em suas criações, mesclando candy colors com tons vibrantes, perpassando por todas as matizes da paleta cromática.

0
Total Page Visits: 622 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *