Gallina Visentini

O estúdio nasceu do sonho dos sócios em fazer design contemporâneo, sustentável e duradouro.

Cristiano Gallina e Everton Visentini são mais duas boas surpresas que o design nacional tem revelado para o mundo. Designers por formação, aptidão e amor, os artistas levaram a bagagem de 15 anos na área para o estúdio de criação de peças Gallina Visentini. Apaixonados por computação gráfica, tecnologia e desenho, os designers apreciam arte, música e arquitetura. Gostos e paixões que alimentam suas vidas, influenciam seu trabalho e transparecem nos conceitos das peças que levam seus sobrenomes e que já conquistaram diversos prêmios, inclusive internacionais, como o de Hannover na Alemanha, com o primeiro talher que não encosta na mesa, criado em 2006. A trajetória de sucesso estava apenas começando e, segundo Gallina, movida pela sede de usar a arte para “repensar o futuro”. Outras peças também ganharam destaque, como o banco Circle, no acervo de exposição do 26º Prêmio Museu da Casa Brasileira em 2012, no Brazil S/A em Milão na Itália e no ArtFair em Miami, em 2013. Cada produto desenvolvido pela dupla é pensado para ser exclusivo e aliar a leveza da estética com a apurada matemática da execução, com selo sustentável, inclusive. O resultado do trabalho é um rico acervo com mais de 30 criações, que buscam sempre um estilo próprio, design universal e claro, funcionalidade. As criações da dupla podem ser encontradas em Fortaleza, na loja Evidência Móveis.

Pensada para ser um toque de natureza no mobiliário, a mesa de centro Tree, feita em madeira e aço, permite diferentes jogos de encaixe com outras peças.
A poltrona Carretel é uma singela homenagem às pinceladas das obras de Iberê Camargo. Em madeira maciça e couro natural.
O banco Stripe é composto por tiras de madeira natural tingida e estrutura em madeira maciça. O espaço central funciona como trava para o empilhamento entre peças.
Circle pode ser banco e/ou mesa, sozinho ou agrupado. Feito com lâminas flexíveis de madeira, tem assento estofado em couro e uma pegada irreverente.
0
Total Page Visits: 279 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *