Arquitetura design e arte

A essência regional traduzida em peças 100% artesanais e que valorizam a matéria-prima local é o mote da linha autoral criada pela dupla à frente da Coletânea Arquitetos.

Com o propósito de valorizar a expressão de um design genuinamente cearense de forma sustentável, as arquitetas Manoella Linhares e Natália Benevides, à frente do escritório Coletânea Arquitetos, resolveram expandir as atividades e desenvolver uma linha de mobiliário e adornos totalmente autorais. Batizado de .COlab, o projeto teve início com o sucesso da Mesa Casqueiro, desenhada pela dupla para o ambiente assinado por elas na edição da CasaCor Ceará 2019. “Durante a mostra pudemos observar de perto o interesse do público em um design genuíno, autoral, que exaltava a imperfeição dos materiais naturais com elegância”, conta Natália.

O PASSO SEGUINTE foi ampliar o conceito para o segmento de adornos artesanais de DNA cearense que trazem um significado maior na hora de compor paredes e móveis. “Fizemos parcerias com outros designers locais para desenvolver coleções produzidas em edição limitada”, diz Manoella. E recetemente, a marca lançou duas coleções, uma parceria com a Quadro Nós, com a coleção de casinhas e pratos decorativos inspirados na lenda oriental do fio vermelho, e outra com a AM Design, que explora a rusticidade dos cordões, ambas em tradiconais técnicas handmade, que podem ser conferidas, com exclusividade, no acervo da Terra Brasilis Atelier.

Linha de casinhas e pratos decorativos inspirados na lenda oriental do fio vermelho, da .COlab.

0
Total Page Visits: 416 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *