Criada em meados de 1900 e fortemente ligada a questões femininas, a slipper chair, também conhecida como cadeira de chinelo, pode ter perdido sua função primordial, mas nunca o estilo. Conheça sua evolução no design!
Todo o estilo retrô e linear faz da Caprice uma peça engenhosamente simples, mas que possui detalhes luxuosos no estofamento e pernas elegantes, da Munna. Elegante e cheia de estilo, a poltrona Cleo é um clássico reinventado, aludindo à musa Cleópatra, uma das mais belas mulheres da história. Com estofado em veludo de algodão, a peça compõe a suntuosa coleção Fetiche, da Munna.
Historicamente conhecida como cadeira de chinelo, a clássica Slipper Chair assim foi chamada por ter a função de apoiar as mademoiselles da Era Vitoriana – cuja mobilidade ficava comprometida em detrimento do pesado figurino – enquanto calçavam suas longas meias e sapatos. Por isso a cadeira foi projetada com uma estatura menor do que os demais modelos da época, possibilitando que ela fosse facilmente encaixada em cômodos de proporções reduzidas, como quartos e salas de estar. Apesar das pernas encurtadas e da ausência de braços, a pequena notável manteve o conforto como uma de suas principais características ao longo dos anos, ganhando muitas adaptações. Os materiais – antes, limitados ao mogno e à cerejeira – tornaram-se mais versáteis, com destaque para o couro, a laca, os metais e os tecidos nobres. Afinal, assim como a mulher, que se desvencilhou do espartilho e de diversas amarras sociais, os designers também ganharam liberdade para deixar determinadas convenções e explorar novas possibilidades, conquistando para a Slipper Chair um ciclo cada vez maior de adeptos e admiradores.
Passeando entre o clássico e o pop, os designers franceses da Collinet criaram a divertida linha de cadeiras Macaron. Um doce de peça, ideal para restaurantes, hotéis e bares. Com base escultural em bronze, formato esférico, pernas em cone e estofados de brilho glamouroso, a Charade, assinada por Jonathan Adler, é uma poderosa peça de excepcional conforto. Assinada por Stuart Scott, a Isabella é feita à mão e possui estofado banhado em óleo de prímula, além de costura canelada com linhas distintivas que denotam um acabamento feminino, da Munna .A versão cool, da Diesel para Moroso.