Espelhos Venezianos

Essas peças de beleza inconfundível são um elemento de decoração versátil e elegante. Conheça um pouco sobre sua história e como eles podem conferir um ar sofisticado ao seu ambiente.

Seja para um ambiente mais tradicional ou mesmo aquele de caráter mais moderno, os espelhos venezianos trazem elegância a qualquer espaço. A beleza e o diferencial dessas peças estão associados à sua própria história, que remonta ao século XIV e aos artesãos de Veneza da época, detentores de uma inovadora técnica de fabricação, que proporcionava uma visão nítida da imagem, até então nunca vista. Considerados artigos de luxo, os espelhos venezianos valiam o equivalente ao preço de um navio de guerra! O grande mistério, no entanto, foi descoberto em 1660, quando o Rei Luís XIV, da França, subornou os artesãos de Veneza para que vendessem seus segredos de produção. Foi assim que ele conseguiu que os espelhos venezianos fossem fabricados na França e os usou para ornamentar a impressionante Sala dos Espelhos, do Palácio de Versalhes.

Hoje, os espelhos venezianos aparecem em diversos projetos de interiores, conferindo elegância e sofisticação ao ambiente. Com linhas alongadas e molduras trabalhadas no próprio material, ele é um clássico de caráter atemporal, independente o estilo da decoração.

0
Total Page Visits: 500 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *