Reduto de Arte e Afetos

POR MILENA HOLANDA

Os projetos de Milena Holanda são reflexo de uma visão de mundo moderna, criativa e cosmopolita. Este apartamento de 320 m², com espaços dedicados ao design e à arte de receber, define bem o DNA da arquiteta, que dedica uma atenção especial a cada detalhe para a criação de ambientes exclusivos.


O jardim vertical traz frescor para a varanda, pontuada com o toque vibrante dos tons complementares e com peças de design marcante.


O imponente pé-direito, preenchido por quadros e nichos em quase toda a sua extensão, ganhou ainda mais ênfase com o revestimento viroc. Outro ponto alto da área de convivência foi a curadoria de móveis, que privilegiou o design brasileiro (Ouvidor Interiores). O projeto luminotécnico com iluminação automatizada ajuda a valorizar as diferentes cenas, realçando todos os detalhes.

Dona de um olhar apurado, que adora percorrer pelos detalhes, Milena Holanda imprime aos seus trabalhos um caráter extremamente criativo e contemporâneo. Antes de se firmar no mercado local, que atua desde 2008, a arquiteta morou uma temporada em Barcelona, onde abasteceu ainda mais o currículo e a bagagem cultural. Daí, a facilidade com que, munida de um apurado senso estético, transfere para os interiores um espírito ousado e jovial. Apaixonados por música, artes plásticas e viagens, os proprietários deste apartamento tinham em mente um espaço moderno, aconchegante e confortável, que estivesse sempre pronto para receber. Apesar da generosa área de 320 m², Milena redesenhou a planta, eliminando paredes para dar vazão a uma ala social com espaços totalmente conectados e abertos aos encontros familiares ou animadas festas. A base neutra, em tons de cinza, colaborou com a aura cosmopolita do apê, além de ser o pano de fundo ideal para destacar o colorido das obras de arte e os itens garimpados pelos clientes, expostos em quase toda extensão da parede de pé-direito alto. A opção pelo mobiliário solto também foi sugestão da arquiteta, que priorizou o design brasileiro com uma seleção de grandes nomes, a exemplo da poltrona Moeda, de Zanini de Zanine, lado a lado, no living, com a poltrona Diz, de Sérgio Rodrigues, entre outras peças consagradas que conduzem o olhar por suas formas arrojadas ou por seu colorido intenso. Aliás, este é o grande diferencial do projeto. Milena brinca na conjugação dos elementos de forma ousada e, as vezes, lúdica, como é o caso do lavabo com uma revoada de borboletas coloridas e vibrantes. Na varanda, um dos ambientes mais requisitados em dias de casa cheia, o belíssimo jardim vertical divide as atenções com a bela vista para a Praia de Iracema, que convida a todos a uma pequena pausa à contemplação.


O preto impera no jantar atuando como pano de fundo ideal para realçar o mobiliário de design e as obras de arte.


Na suíte do casal, os tons de cinza também predominam, reafirmando o caráter urbano e atemporal da proposta. As boiseries e o tapete persa (Bete Cunha Interiores) adicionam um contraponto clássico ao mobiliário (Ouvidor Interiores) de design moderno. A composição de cortina e persiana (Uniflex por Ouvidor Tecidos) cumpre a dupla função de filtrar a entrada da luz natural e trazer privacidade. O enxoval também foi trabalhado nos tons de cinza, ganhando texturas aconchegantes e um toque de personalidade com o mix de almofadas. As luzes diretas e indiretas – com destaque para as luminárias de efeito – finalizam, criando efeitos adequados a diferentes momentos.

0
Total Page Visits: 598 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *