João de Barro

O uso de barro na produção de itens utilitários e decorativos é uma das muitas heranças indígenas para a cultura popular brasileira. Com grande força no Norte e no Nordeste, a matéria-prima de efeito rústico e coloração terracota inspira a criação de peças que referenciam sua simplicidade, unindo técnicas artesanais e design minimalista.

Decorativo e funcional, o saleiro de cerâmica João-de-barro, de Suzanne Reboh para a Muma, já recebeu várias premiações, como o IF Design Specials 2012.
Feito à mão, o pendente Flask, da marca holandesa Pols Potten, encontra-se disponível nas versões terracota e madeira maciça.
Jarra Olio, de Barber & Osgerby para Royal Doulton. Com design simples, nas cores terracota ou preto fosco.
Originalmente concebido em 2011, pelo designer Tomas Krall, estas lâmpadas são fabricadas numa região da Espanha conhecida pelos vasos terracota.
Com design lúdico, que lembra o desenho de uma criança, os vasos Gardenias trazem a assinatura de Jaime Hayon para a BD Barcelona.

Matérias-primas originadas na natureza, como barro, fibra e cortiça, aliam-se à produção artesanal para resgatar a simplicidade no design.


Lâmpada de chão, feita em barro, com formato geométrico. De Ana Victoria Molina Vargas.
O processo de produção artesanal em gesso e argila assegura que cada prateleira da série Les Rocheuses possua uma efeito único. Da Atelier Polyhedre.

0
Total Page Visits: 949 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *