60m² bem Distribuídos

POR RAMIRO MENDES

O layout do projeto de Ramiro Mendes otimizou os espaços, trouxe fluidez às áreas sociais e ainda reservou aquele toque pontual de charme e personalidade para se adequar ao estilo jovial da família.

A boa distribuição do layout é um dos principais trunfos do projeto de Ramiro Mendes, que atendendo a pedidos do cliente, soube como otimizar espaços sem esquecer da importante personalização dos ambientes. O ponto de partida foi o estilo de vida do casal jovem com uma filha, que se mudou de uma casa grande para um apartamento menor em busca de uma vida mais prática. Por isso, o designer investiu em módulos nas paredes com funções de armários, que serviram de apoio para cozinha, jantar e estar, montados de forma desigual para trazer bossa, ao mesmo tempo que preservam a fluidez da área social. Os tons neutros e acolhedores predominam, em variações que vão do cinza, terrosos ao branco, pontuados por toques sutis de cor em objetos com uma pegada moderna e descontraída para a família de espírito jovial. O destaque, entretanto, são as peças assinadas e as telas de importantes artistas locais, que ganham atenção especial com uma iluminação bem planejada. O resultado é um décor ideal para facilitar a vida dos moradores com charme e elegância na medida certa.

Apesar do tamanho reduzido do apartamento, o layout tirou o máximo de partido do aproveitamento de espaço. Para isso, módulos foram montados em L, para abrigar objetos e dar apoio à cozinha, jantar e estar. Os móveis soltos, além de responderem a questões funcionais, também surpreendem o olhar com a presença de peças de design assinadas, como a mesa de jantar do Estúdio Bola e a mesa de apoio, no estar, de Philippe Starck (Ouvidor Interiores). Outro toque especial vem com as obras de artistas como Eduardo Sued, Rian Fontenele e Hercules Barsotti (Galeria de Arte Mariana Furlani), destacadas pelo elaborado projeto luminotécnico (Inlight). O projeto também tira partido da entrada de luz natural, equilibrada pelo uso de cortinas em tecidos leves (Telma Brito Cortinas).

A área social preserva as boas circulações favorecendo a convivência, o conforto e o bem-estar.



O estar se torna mais convidativo com painéis madeirados e a entrada de luz natural.


Na sala de estar, as cores entram em cena nos tecidos (Ouvidor Tecidos)
e nos adornos (Empório Choça). O tapete com estampa patchwork (Adroaldo Tapetes do Mundo) também é um dos destaques do décor. A praticidade para o momento de receber vem com o uso de automação.
0
Total Page Visits: 446 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *