Tão Inspiradores!

Peças criativas, e com uma boa dose de excentricidade, ousadia e extravagância … a tendência deve sacudir os estilos decorativos em 2021. Surge o desejo de nos expressarmos de forma ainda mais autêntica, e porque não atrevida, através de uma decoração de caráter.

MAGIA ANIMAL
Concebida como uma declaração de amor ao reino animal, a coleção Animagic, do irreverente Matteo Cibic para a grife indiana Scarlet Splendour, é uma celebração do design antropomórfico. Composta por três gabinetes, a linha de móveis explora uma inusitada combinação de humor, luxo e funcionalidade. Ao lado, o Ciuco possui uma cabeça de burro em latão dourado sobre uma estrutura em latão e resina que imita o formato de um smoking. Mais original impossível!

PITADA DE HUMOR
A linha de mesas laterais da coleção Baile assinada pelo designer espanhol Jaime Hayon para a Bosa aposta em um desenho simples, funcional e orgânico, inspirado no formato de um cogumelo, mas com a pitada de humor. A combinação de cores e acabamentos cria um efeito visual marcante, elevando a peça a um escultural elemento decorativo.

HAUTE COUTURE
A portuguesa Hommés Studio tem o conceito de levar a elegância de alta costura para o design de interiores. “A casa deve expressar a alma do dono, assim como as roupas ajudam a transmitir nossa personalidade”. A marca explora peças com forte apelo estético, como é o caso do lustre Mystic, que apresenta uma criativa disposição de abajures em formatos distintos.

IRREVERÊNCIA SELVAGEM
A expressividade do desenho antropomórfico é a síntese da mesa de centro Dope As Hell, da Bold Monkey, que traz uma onça realista em resina, disponível em vários padrões, como base para o tampo em vidro. Um objeto icônico para trazer ousadia e personalidade ao décor.

PAISAGEM ESCULTURAL
O sofá Borghese foi inspirado no visual dos pinheiros da Villa Borghese, em Roma. Criação de Noé Duchaufour Lawrance para a Monologue London, a peça apresenta um caráter profundamente escultural. A estrutura metálica de linhas irregulares reproduz tronco e galhos, servindo de sustentação para o assento e os encostos que completam a “paisagem” como as copas das árvores. O clima da floresta transportado diretamente para dentro de casa.

FESTA DAS CORES
O desenho modular da irreverente poltrona Big Talk, criação de Adam Goodrum para a nórdica Blå Station, permite combinar várias peças para formar um verdadeiro mosaico multicolorido e sinuoso. O mobiliário pode ser encaixado nos dois sentidos, tanto de frente, formando um sofá, ou alternando com a parte de trás, criando um padrão que lembra as tradicionais namoradeiras vitorianas. Para arrematar, o encosto estofado com um gradiente de diferentes tonalidades cria um efeito visual artístico ao décor.

DESIGN CÓSMICO
Parte da coleção Planetaria, do Bohinc Studio, a cadeira Saturn buscou inspiração no universo da joalheria e, como o próprio nome sugere, nas formas do sistema solar. Um anel semicircular faz as vezes de encosto e parece flutuar sobre a estrutura do assento feita por delicadas esferas estofadas ondulantes. Feitas de forma artesanal, cada peça é numerada e recebe um certificado para comprovar a autenticidade.

0
Total Page Visits: 2371 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *