No Fundo do Mar

Em meio à arranha-céus e construções revolucionárias, Dubai ganha mais um recanto paradisíaco neste hotel de luxo submerso. Um deleite para qualquer época do ano!

Você já imaginou se hospedar em um hotel embaixo d’água? Neste mundo de aventuras que nem Julio Verne podia imaginar, não é preciso ouvir barulho de carros, buzinas, pessoas andando apressadas ou fumaças. Localizado em Dubai, país dos projetos arquitetônicos revolucionários, o Walter Discus terá uma arquitetura formada por dois discos – ligados por escadas e elevadores, permitindo o acesso aos vários ambientes -, um submerso a dez metros de profundidade e outro que flutuará sobre a água. Os hóspedes dos 21 quartos, que ficarão na área submarina do hotel, experimentarão a vida aquática e sobretudo, poderão usufruir a fauna e a flora marinha a cada instante. Todos os quartos terão proteção acústica e as cortinas terão níveis distintos de transparência, tudo para garantir a privacidade. O projeto ainda prevê uma iluminação que permitirá observar a vida marinha a qualquer hora. Além de proporcionar o nível de conforto digno de um alojamento de luxo, o hotel contará com um restaurante, spa, jardim exótico, uma piscina na área superior – para se desfrutar da vista do golfo pérsico -, um centro de mergulho, um bar submarino, entre outros. Evidentemente, os clientes poderão realizar todos os tipos de atividade e esportes aquáticos. Para os que desejam passar alguns dias neste complexo paradisíaco, o deck superior pode ser usado como pista de pouso. E aqui, o quesito segurança é o ponto chave do êxito do empreendimento. Em caso de condições meteorológicas não adequadas – inclusive um tsunami – a estrutura permitirá que a parte submersa do hotel suba à superfície. Por outro lado, também haverá um sistema para medir os riscos de terremoto. Além de ser um delírio arquitetônico, o hotel aquático também abrirá um novo campo para a criação de ecossistemas subaquáticos. Agora é aguardar sua inauguração para poder viver essa experiência impactante.

A responsabilidade está a cargo da empresa Deep Ocean Technology (DOT), em parceria com o endividado estaleiro dos Emirados Árabes Drydocks World e da empresa suíça BIG InvestConsult. O objetivo da DOT é que uma parte seja construída acima do nível do mar, com uma altura suficiente para que o hotel não corra riscos em caso de tsunamis e alagamentos.


“Inspirado em sonhos atemporais, este projeto foi criado graças à tecnologia moderna”, Deep Ocean Technology.



Construído parcialmente debaixo d´água, o hotel deverá custar 120 milhões de dólares.


0
Total Page Visits: 247 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *