Vida nos detalhes

POR EDIMARA CARVALHO

Pontos de cor trazem energia e conversam a todo momento com elementos
requintados, no projeto de Edimara Carvalho.

Clean e contemporâneo, o projeto de Edimara Carvalho traz um toque a mais de energia e personalidade nos detalhes, tornando os espaços superconvidativos para reunir amigos e familiares. “A base adotada é suave e sugere muito conforto. Resolvemos dosar pontos de cores, especialmente em azul, que atraem a atenção para vários elementos de design”, explica. A arquiteta também enalteceu o estilo do casal, que tem um filho pequeno, ao trazer para a cena um destaque aos materiais sofisticados. Na sala, por exemplo, o imenso painel com aparência de mármore é peça-chave para uma proposta requintada. Outro recurso bastante utilizado no apartamento de 165 m² foi a iluminação, que traça linhas delicadas no gesso, atrás de painéis e em outros locais estratégicos. “Distribuímos a iluminação e chegamos a um efeito envolvente, que valoriza os detalhes”, destaca. Na cozinha, um ponto de atração são os painéis ripados, tornando o ambiente conhecido pela funcionalidade um espaço de encontro. Na suíte master, por sua vez, o monocromático impera e traz a clara intenção de tranquilidade, para repousar a mente e o olhar.

PONTOS DE COR. O azul é o tom de contraste, que sobressai na base neutra e sofisticada do projeto. Obras de arte, almofadas e objetos também pontuam a ambientação e trazem ainda mais personalidade. Destaque também para os materiais nobres, como o mármore na parede principal e os ripados no detalhe da varanda gourmet.

PONTOS DE COR TRAZEM VIDA AOS AMBIENTES

LINHAS MARCANTES. Os painéis ripados e outros elementos que trazem linearidade e identidade visual para o projeto são bem-vindos. Eles confirmam a proposta contemporânea e valorizam diversos espaços. Bom exemplo é a área de copa na cozinha, que traz o painel amadeirado ripado para aquecer e quebrar a essência puramente funcional que o ambiente costuma ter, resultando em uma copa mais acolhedora. O ripado ressurge no hall de entrada e se faz presente também na suíte do casal, tanto na testeira da cama como no painel de TV, dentro de uma proposta monocromática em que prevalece o acabamento impecável de cada detalhe.

OS PAINÉIS RIPADOS MARCAM PRESENÇA EM VÁRIOS AMBIENTES, TRAZENDO IDENTIDADE

POR EDIMARA CARVALHO
@edmaracarvalho.arq

FORNECEDOR
Adornos, @bohocasaoficial.
PATROCINADOR
@hvpprojetoseconstrucoes
Fotos: Léo Soares

0
Total Page Visits: 696 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *