Alta costura no design

Entre a arte e o design, a nova geração de criadores experimentam formas, materiais e a intersecção de referências culturais de todo mundo para construção de peças que, como na alta costura, aproximam a criatividade aos processos manuais e tecnólogicos por meio de diferentes técnicas produtivas.

  1. COR E LEVEZA: O vidro de efeito Ombré aliado a leveza da armação de metal ganhou uma leitura de vanguarda em 3D na coleção Circle Set Furniture Design, assinada por Jules Tardy e John Luke Hodgkins.

Materiais em transição e novas técnicas construtivas

  1. BELEZA NO CAOS: Parte da coleção homônima, o sofá Lawless, de Evan Fay, é uma celebração da estética irregular e artesanal, refletindo no
  1. BANQUETE VISUAL: Inspirado nos tradicionais quimonos japoneses e em insetos multicoloridos, o armário Meisen, de Bethan Laura Wood para a0, traz a essência eclética e visualmente exuberante da designer.
  1. PEDRA MOLDADA: Produzida em edição limitada pelo Bower Studios, a Marble Melt Chair foge do lugar comum ao utilizar o mármore de forma escultural e fora da ideia de rigidez normalmente atribuída ao material.

Os novos criadores transitam entre a arte e o design.

  1. ARTE E DESIGN: De sedutora forma ogânica, o banco Metamorfosi é fruto da parceria entre a designer Elena Salmistraro e os maestros dos mosaicos Carraro Chabarik para a 5ª edição da Doppia Firma, uma iniciativa da Fundação Michelangelo de promover o diálogo entre os designers contemporâneos com os artesões italianos.
  1. FORMA ONÍRICA: Inspirado no símbolo matemático, a Natuzzi Itália em parceria com o designer Marcoantonio trazem design e poesia ao Infinito. Uma escultura curvilínea de forma tridimensional que se torna um sofá repousante, mas também uma chaise longue relaxante na parte central. A novidade integra a Coleção 2021 Circle of Harmony da marca.
  1. SLOW DESIGN: Feita a partir da colab entre Etel Carmona e Inês Schertel, a coleção Botânica exalta técnicas handmade combinando flores de lã e madeira, agregando uma perspectiva onírica ao charmoso biombo Camélia.
  1. BIBLIOTECA ILUMINADA: Desenvolvido pelo espanhol MUT design Studio, a luminária Tomo remete às lombadas de livros enfileiradas. A peça com acabamento em lâminas de madeira é retroiluminada por LED regulável.

0
Total Page Visits: 1286 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *