Anuário 2020 – comercial

POR AURI DEUSDARÁ E FLÁVIA MARQUES.

A reforma das áreas comuns do hotel, totalizando 444 m², incluia mezanino, salão de eventos e lobby, com duas áreas de atendimento separadas, mas que permitissem a circulação dos hóspedes dentro dos espaços. Além de compartilhar uma linguagem visual, os ambientes deveriam explorar a identidade local e promover um clima bastante acolhedor aos hóspedes.

Ideias do projeto. Seguindo o conceito “O Ceará em Movimento”, as designers Auri Deusdará e Flávia Marques investiram nas linhas curvas da arquitetura de interiores, que representam esse movimento, em sintonia com a dinâmica do hotel, e em materiais que remetem diretamente à cultura regional. A parede que recebe a logo é toda revestida na pedra Palomino, de São Gonçalo do Amarante, com veios que lembram as falésias em diálogo com o desenho de uma jangada. Na recepção, o revestimento que avança da parede ao teto reproduz a tradicional renda cearense. Sofás em couro e o uso da madeira em móveis e painéis garantem o clima de aconchego do Hotel Mercure Fortaleza.

FORNECEDORES:

Móveis Soltos, Holanda por Dulce Silveira e Masotti.
Móveis Planejados, Planneje.
Iluminação, Paroma.
Pedras, White Stone.
Arranjos Florais, Arley Borges.

PATROCINADOR:

Hotel Mercure Fortaleza.

0
Total Page Visits: 212 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *