Liberdade no Olhar

As paredes de vidro entram em cena para conferir leveza e amplitude aos ambientes internos e externos, com um estilo bem contemporâneo. A proposta, além de possibilitar o aproveitamento máximo da luz natural, conecta visualmente os espaços, trazendo uma incrível sensação de liberdade.


Inspiração Oriental

A leveza do vidro quebra a austeridade do ambiente, trabalhado como divisória na parede inteira. O espaço criado por Massimo M para a marca Buster + Punch teve como inspiração as tradicionais portas japonesas, chamadas shoji, antigamente feitas em papel e madeira. A versão atual, em madeira e vidro, conecta as áreas de convivência com um estilo que une tradição e modernidade.


O que o One World Trade Center, em New York, o “The Gherkin”, em Londres, e o The Petronas Towers, em Kuala Lumpur, na Malásia, têm em comum? Além da fantástica arquitetura e de seus imponentes metros de altura, um skyline deslumbrante com uma visão 360º, que permite ao visitante se conectar, por meio de seus panos de vidros, com as belas paisagens urbanas, fazendo se sentirem parte delas. Essa proposta de leveza e de integração da arquitetura mundial chega aos interiores, trazendo um ar especialmente contemporâneo aos espaços. As transparências podem criar ambientes versáteis e de beleza singular através da conexão direta do interior com o exterior, conferindo sensações de muita amplitude e luminosidade. Aliás, essa é outra vantagem das paredes de vidro, que ao banhar os ambientes com a luz natural favorece a uma economia considerável no consumo de energia, contribuindo, assim, para a diminuição de impactos ambientais. E engana-se quem pensa que apenas os espaços externos podem se render ao charme das transparências. As áreas de convivência indoor também ganham um tom moderno e elegante quando interligadas visualmente por portas translúcidas, diminuindo a ideia de se estar fechado para o mundo. Assim, os recantos podem manter sua privacidade ou, se preferir, provocar os olhares a entrar e permanecer, deleitando-se nas possibilidades de estar, ao mesmo tempo, em mais de um ambiente. A proposta cria uma convidativa atmosfera de liberdade, que pode ser aplicada nos “quatro cantos da casa”. Uma aposta inspiradora para qualquer lifestyle!


As portas conectam visualmente os ambientes, numa proposta de amplitude e luminosidade natural.


Meia Transparente

Integrar é a palavra de ordem. Aqui, o living se conecta ao jantar por meio do vidro com textura. Quando abertas, essas portas ligam totalmente os ambientes. Quando fechadas, brincam com a transparência num jogo que revela apenas silhuetas, garantindo uma atmosfera mais intimista. Nesse sofisticado ambiente, assinado por Rimadesio’s, a porta de correr ganha uma leitura contemporânea, feita em alumínio e vidro com textura em laca, que permite as duas possibilidades.


Paisagem Viva

Imagine trazer para os ambientes internos toda a beleza e tranquilidade das paisagens naturais, emolduradas por grandes panos de vidro! A marca Euromobil apresenta a inspiração perfeita para o resto do dia, com um horizonte estampado pelo mar, visualizado através das grandes portas de correr, que, unindo visualmente indoor e outdoor, possibilitam aproveitamento máximo de luz natural.

Elegância Discreta

Com grandes panos de vidro, as belas paisagens naturais da cidade são convidadas a integrar os projetos de interiores, como neste ambiente idealizado pela Delightfull. O grande janelão que estende-se do chão ao teto é o responsável por trazer luz natural, destacando a inusitada luminária Botti da marca.

0
Total Page Visits: 861 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *