Teatro de Sombras

As luminárias dão o toque de aconchego e intensidade a recantos especiais, trazendo efeitos de luz e sombra para criação de cenários mais atraentes e exclusivos.

Escultural

Muito além da função de iluminar, as luminárias trazem interessantes jogos de luz que provocam novas perspectivas visuais sobre os espaços. A luminária Metafísica, fruto da parceria Diesel-Foscarini, é composta por um difusor em vidro soprado, suspenso por uma “gaiola” de traços delicados, trazendo um ar de mistério e intimismo ao décor.

Minimalista

O mínimo de elementos com o máximo de impacto visual. Essas três luminárias têm como ponto de partida o minimalismo, presente no design sem excessos e no caráter funcional. Para desenvolver o abajour Hemisferic, o espanhol Hugo Tejada apostou no formato arco com efeito brilhante, fruto da composição do alumínio anodizado e acrílico. Arte e técnica também se encontram no abajour Elva, em LED, e no modelo Aston, que conta com o contrapeso da lâmpada do braço, em um estilo quase tão atraente quanto inteligente. Produtos: Lumens Light.


Translúcida

As luminárias que exploram o uso de materiais translúcidos, como o vidro e o policarbonato, promovem no ambiente uma iluminação intimista e pontual, por permitirem a passagem da luz com suavidade, proporcionando uma atmosfera elegante e acolhedora a recantos especiais. Na composição, o abajur KTribe T1, de Philippe Starck para Flos, o candelabro Etch, de Tom Dixon, e a moderna luminária Yoko, da Foscarini, todas da Candela.

Sensual

A iluminação pontual traz novas sensações ao ambiente por meio das diversas maneiras de propagar a luz. As formas sensuais e modernas dessas luminárias expressam sua beleza através do sutil movimento de luz, sombra e cor que provocam nos espaços. A luminária May Day, da Flos, direciona seu foco com feminilidade, enquanto a luminária Nosy T, da Light Years, se insinua com leveza em curvas sedutoras. O destaque da Cocò é a cor picante e o formato provocador, da Foscarini. Produtos: Candela.


Informal

Peças de design criativo trazem um toque mais informal ao ambiente. No chão, a luminária de mesa com iluminação em led traz desenho hightech e acionamento por sistema touch. Já o modelo Joy Soft se destaca pelo caráter multifuncional, com função porta trecos e entrada USB em sua base. Ao lado, o abajur John confere uma iluminação suave, reforçando a atmosfera elegante e, ao mesmo tempo, despojada do recanto de trabalho do homem moderno. Produtos: Paroma.

Brilhantes

Refletores e equipamentos de telecomunicação inspiram luminárias de mesa com design retrô. Com acabamentos metálicos e formas arredondadas, elas acentuam a intensidade da luz, com uma iluminação direta ou difusa, trazendo um “brilho” especial ao décor contemporâneo. Produtos: Paroma.

0
Total Page Visits: 748 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *