Provocativa e Emocional

Destaque na edição deste ano do salão do móvel de milão, a designer e artista italiana se consolida como um nome em ascensão no cenário internacional, graças às suas criações coloridas e bem-humoradas.

Principal evento do calendário internacional do design, o Salão do Móvel de Milão reúne, todos os anos, os principais nomes do design mundial, mas também funciona como um importante palco para a ascensão de novas estrelas. A jovem designer, artista e ilustradora italiana Elena Salmistraro foi uma das protagonistas da edição 2019, e apresentou algumas das criações mais celebradas da temporada, apesar de já possuir uma relação marcante com a feira. Em 2017, foi apontada como revelação do Salão, ganhando o prêmio de “Melhor Designer Emergente”, enquanto no ano passado, ganhou a indicação de Embaixadora do Brera Design District, do FuoriSalone, criando uma instalação especial para a Timberland, na ocasião. Formada pela Universidade Politécnica de Milão, em 2008, Salmistraro fundou o próprio estúdio no ano seguinte, em parceria com o arquiteto Angelo Stoli, e passou a se dedicar a projetos de arquitetura, de design de produtos e de instalações artísticas.

Com uma proposta bastante irreverente, provocativa e emocional, o estilo da designer é notável pela paleta multicolorida, inspirações na natureza, formas antropomórficas e um toque de humor. Com um olhar atento às novas possibilidades, a designer costuma explorar diversos materiais e processos em busca de algo inusitado, partindo sempre das características da matéria-prima e de sua linguagem própria de design para criar formas, visuais e moods diferentes e cheios de atitude. Em pouco menos de 10 anos de carreira, ela já soma trabalhos com marcas de renome como Bosa, Seletti, Alessi e De Castelli, entre móveis, adornos, tapetes e papéis de parede. Entre os lançamentos exibidos em Milão neste ano, os destaques são o armário Grifo, feito para a Altreforme, e a linha de luminárias Miami, produzida pela Torremato. Um dos talentos mais promissores da década, que agora desponta de vez ao brilhar no evento máximo do design mundial. Um nome que certamente seguirá presente sob os holofotes, e continuará surpreendendo com criações cada vez mais originais.

0
Total Page Visits: 445 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *