Rústico Contemporâneo – Um estilo de forte personalidade

O rústico pode assumir uma personalidade contemporânea e convidativa, em que os dois estilos se revezam para criar ambientes leves, elegantes e atemporais, onde o urbano e o natural convivem em perfeita harmonia, seja em qual for o cenário.

Por definição, a palavra rústico está relacionada a tudo aquilo que advém de um processo mais rudimentar. Daí, a aparência simples e, muitas vezes, sem acabamento perfeito, mas que desperta nas pessoas a sensação de aconchego e acolhimento. O estilo ganhou múltiplas interpretações em todo o mundo, chegando inclusive às grandes cidades num contexto atualizado, onde o segredo está em preservar toques rústicos – com elementos arquitetônicos naturais preservados e expostos -, adicionando um mobiliário moderno e uma planta baixa aberta, com grandes janelas trazendo o ar livre para dentro de casa.

Este estilo tem uma elegância informal pautada pelo rico diálogo de elementos naturais com peças de design moderno. A atmosfera “pesada” é suavizada pelos traços simples do mobiliário e pelo contraponto de materiais mais arrojados. A paleta de cores é neutra e as matérias-primas são naturais, com destaque para a madeira bruta, o couro e o linho. Paredes aparentes, itens reaproveitados e superfícies que simulam o desgaste imposto pelo tempo também são bem-vindos para aderir à temática.

As características da arquitetura fabril, com estruturas aparentes e grandes esquadrias de vidro permitindo que a luz natural adentre sem esforço, revelam o caráter urbano da área de convivência, ambientada com móveis bem ao estilo contemporâneo da marca Team7.

Essa fusão resulta em uma linguagem exclusiva, que tira partido do melhor dos dois estilos para criar um décor sofisticado e, ao mesmo tempo, despretensioso e muito aconchegante.

0
Total Page Visits: 320 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *