Com dois séculos de tradição, a marca alemã construiu uma identidade marcante, que se revela no processo de produção que revolucionou o segmento de móveis de madeira. Um nome que representa a essência do bom design.
Quando o marceneiro alemão Michel Thonet criou a marca que carrega seu sobrenome em 1819, na pequena cidade de Boppard, no interior da Alemanha, poucas pessoas tinham a noção de que ali nascia um verdadeiro império da movelaria. Em dois séculos de trajetória, a Thonet se tornou referência na fabricação de mobiliário em madeira e transformou a manufatura com uma técnica totalmente nova de produção, que permitiu modelar madeira de forma curvada, resultando num design absolutamente singular para a época. As cadeiras Bentwood, caracterizadas pela estrutura sinuosa em madeira natural e encostos em palhinha trançada viraram ícones de elegância e inovação. Em 1859, a Thonet conseguiu evoluir para escala industrial, com cadeira Nº14, produzida em diferentes etapas individualizadas e padronizadas. O processo elevou a marca a uma esfera global, atingindo o pico da produção em 1912, quando distribuiu dois milhões de unidade para o mundo todo. Atualmente comandada pela quinta geração da família, a Thonet segue se reinventando e concebendo peças inspiradoras, sem perder sua característica original.
Luminária de piso da coleção Wagasa by Servomuto, feita em palha e papel japonês. A icônica cadeira Nº14, produzida em 1859, que elevou a marca a uma esfera global. Poltrona da linha Targa, design da GamFratesi. A poltrona Loïe, em madeira maciça e palhinha, é assinada por Chiara Andreatti. Sofá modular Targa, criação da GamFratesi.