Espelho, Espelho Meu

A penteadeira, acessório feminino por excelência, torna a fascinar. A peça atravessou os séculos chegando aos dias atuais em versões atualizadas, originais e sempre sedutoras.

A peça entrou para a história do mobiliário no século XVIII, durante o reinado de Luís XV na França, período de “efervescência” no que se refere à criação de móveis que expressassem a elegância e a opulência da época, quando nasce o estilo Luis XV, influenciado pelas linhas rabuscadas do rococó. O período também foi marcado por um intenso convívio social e pela valorização da beleza, o que também veio a influenciar a estética da época. Não por acaso, surgem as graciosas penteadeiras, com linhas mais delicadas e extremamente ligadas ao universo feminino, passando a ser uma peça indispensável nos quartos de vestir das jovens donzelas de então. Provando seu caráter atemporal, elas atravessaram séculos, ganhando novas leituras e roupagens para continuar fascinando o mundo das damas contemporâneas. Em versões modernas, estilizadas, conceituais ou minimalista, a penteadeira se consagra como peça-chave no ambiente íntimo e particular das mulheres de hoje, que têm no móvel a expressão de sua personalidade sensível, vaidosa, forte e atraente.

Com uma pegada clássica,“ Dool“foi produzida em madeira maciça Pinus e MDF com acabamento em laca.Também pode ser usada como escrivaninha.
A BD Barcelona traz um modelo colorido. Em madeira e aço, a penteadeira Chandlo, foi desenhada por Doshi Levien.

Mademoiselle-penteadeira

As penteadeiras atuais assumem traços mais limpos e passam a ocupar outros espaços da casa – como banheiro, por exemplo – reservando um recanto feminino e particular para a hora do make. Projetados ou em peças soltas, elas chegam em versões mais originais e versáteis para se adaptar ao estilo de qualquer ambiente e de toda mademoiselle.

A peça Grimild foi feita em detalhes,estrutura lacada, tampo de mármore, espelho cromado com iluminação Led e detalhes em aço. De Alessandro La Spada para Visionnaire.
Os três espelhos e a parte superior em carvalho são sustentados por base em ferro. De Neri & Hu Design para BD Barcelona.
Em nogueira com detalhes de couro.De Roberto Lazzeroni.
A peça da T.D. Tonelli Design ganhou leveza através da combinação madeira e vidro. De Karin Rashid.
Evangelos Vasileiou projetou esta penteadeira ao estilo camarim, com espelho pendente e gaveta funcional. Roset Italia.
0
Total Page Visits: 781 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *