Preview Milão 2022

Conheça em primeira mão algumas referências e peças que irão desfilar nos pavilhões da 60ª edição do Salão do Móvel de Milão.

  1. LUXO CULTURAL: Uma das expressões artísticas mais icônicas de Portugal, a secular técnica da azulejaria pintada à mão é o ponto alto do console Lapiaz, da Boca do Lobo, que ganha um visual sinuoso graças ao encaixe das peças sobre a base em latão polido.
  1. PUREZA ESCULTURAL: O desenho sinuoso e acabamento interno em folha de ouro retroiluminado faz do bar Douro, do artista e designer Albino Miranda para a Karpa, uma verdadeira escultura decorativa.
  1. FRESCOR PRIMAVERIL: A coleção Normann Flower Market é uma homenagem da Normann Copenhagen ao colorido vibrante e formas orgânicas das flores. Na foto, as delicadas pétalas artesanais criadas pelo estúdio Utz.
  1. TOQUE DE ARTE: O buffet Tom Bombadil, de Romeo Sozzi para a Promemoria, recebeu um rico trabalho manual nas portas em madeira natural, com ilustrações dos vilarejos tradicionais da região do Lago de Como, na Itália, ganhando status de uma verdadeira obra de arte.
  1. RETORNO ÀS ORIGENS: Um dos símbolos da trajetória da B&B Italia, a poltrona Le Bambole, de Mario Bellini, ganha uma versão totalmente repaginada para comemorar seu 50º aniversário. Consagrado pelo formato curvilíneo, a peça ganha uma releitura moderna com padrões florais no estofado.
  1. NATUREZA FUTURISTA: Parte da linha Starlight, da Visionnaire, a mesa Ambassador evoca um visual de ares futuristas ao escritório por meio do traçado dinâmico. A estética dialoga com o conceito da coleção de buscar na simplicidade das formas da natureza a manifestação da beleza.
  1. FOCO NA VERSATILIDADE: A cadeira Square, da Moroso, foi inicialmente idealizada para ambientes de trabalho, mas sua forma compacta pode se adaptar perfeitamente aos mais diversificados cenários.
  1. EXPLOSÃO CROMÁTICA: Para celebrar o aniversário de 110 anos, a Poltrona Frau traz a interpretação do artista Philip Pantone da renomada cadeira Archibald, um dos maiores sucessos da marca. Produzida em edição limitada, a peça tem como destaque blocos de cor impressos com técnicas digitais sobre pele.
  1. DESIGN VERNACULAR: A mesa de centro Navarra, da Boca do Lobo, é uma homenagem ao artesanato e o design da região homônima na Espanha. Composta por dois módulos quadrados em mármore conectados por uma peça fluida envolta em latão polido.
  1. LUZ IRREVERENTE: Reconhecida e celebrada pela ousadia em desafiar padrões, a italiana Seletti lança uma linha de iluminação para área externa. Na imagem, a linha Gummy, criação de Uto Balmoral, propõe uma atualização do universo dos contos de fadas, conferindo um toque de irreverência aos clássicos anões de jardim.
0
Total Page Visits: 2494 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *