Os Pais da Criação

Estes grandes nomes são tão importantes no mundo do design que seus produtos já nascem com luz própria, para onde apontam todos os holofotes das principais mostras, como o Salão do Móvel de Milão. E as parcerias com as marcas certas só estimulam ainda mais a criatividade e o olhar vanguardista destes oito profissionais, que transformam suas convicções e vivências nos mais expressivos objetos.


Gaetano Pesce

Maior representante do design ‘made in Italy’ e com 50 anos de carreira, inspira-se hoje nas formas líquidas, com humor e apelo pop. Colabora com a Meritalia desde 2001.

Meritalia
Acima, desenho do Sofá Together, que é uma celebração ao tema universal do Amor. A ideia é de apresentar um projeto no qual os conceitos de amor se conectam o tempo todo. Abaixo, o sofá Michetta. Nesse trabalho Gaetano, que é conhecido por suas qualidades emotivas e táteis, se utiliza das cores e de materiais inovadores desenvolvidos através de novas tecnologias para criar uma peça única. O Sofá é um convite ao relaxamento, sem deixar de lado o design inovador e divertido.


Ferruccio Laviani

O designer milanês criou vários best sellers para a Kartell, Emmemobili, Cassina, Flos, Foscarini, Molteni e outras marcas. Seu trabalho testa os limites entre o novo e o antigo.


Laviani cruza as linhas clássicas com uma visão contemporânea do design


Multimarcas

Acima, para a nova coleção da Fratelli Boffi, Laviani criou um mobiliário esculpido em estilo Luís XV, fabricado em mogno, bronze e elementos fluorescentes. A cômoda (W)hole ganha um círculo ao meio, quebrando a austeridade da peça. Ao centro, a Mesa Capri é uma combinação de materiais juntamente com uma utilização inovadora. O designer apostou em uma estrutura interna revestida de elementos em formas geométricas feitos de cerâmica ou laminados em madeira, criando um padrão de formas e cores exclusivo, Emmemobili. Ao lado, estante Alerquin com triângulos decorados na parte frontal. O designer transforma uma peça tradicional em um elemento lúdico e funcional, Emmemobili.


Patrícia Urquiola

A espanhola formada em Milão (na lendária casa de design italiano Achille Castiglione) é uma das vozes dominantes do design atual, assinando peças para Moroso, Kartell, Driade. Trabalha o estilo feminino com uma abordagem minimalista, que bebe de fontes do passado e busca despertar novas emoções.

Design Funcional
Acima, a confortável e aconchegante Cadeira Foliage possui acabamento em madeira, para a Kartell. Um lugar para relaxar com conforto, meditar, descansar ou simplesmente passar o tempo na companhia de um bom livro, desfrutar o ar, a luz, fabricado pela Kettal. Abaixo, M.a.s.s.a.s é um sofá modular que possui, ainda, uma pequena poltrona e uma mesinha, para a Moroso. Cadeira Rift que transmite, de uma forma bastante incomum, um efeito de um movimento deslizante e fusão assimétrica. A designer criou essa peça para a Moroso.


Paola Navone

A arquiteta, designer e produtora nascida em Turim levou seu espírito eclético e curioso para a italiana Baxter. Através das cores, consegue manipular o tempo e voltar ao passado, com um toque de modernidade. Suas peças combinam o artesanal, o antigo e culturas variadas, com destaque para o oriente.


A coleção é tátil, natural e confortável, trazendo o couro em versão sustentável


Baxter
Acima, sofá Panama possui um design exclusivo e contemporâneo que traduz o estilo de criação da designer. É uma opção funcional para ambientes espaçosos. Ao centro, Sofá Dmasco Soft é super confortável, sem deixar de lado a funcionalidade. Abaixo, cadeiras Nepal com peles de reciclagem, que são tratadas com uma concepção sofisticada. São amaciadas como se fossem tecidos. O mesmo corte e costura do couro seguem essa lógica. E cada peça é de alguma forma especial e diferente das outras. O estofamento é pensado para ser o ninho, berço, retiro muito especial.


Fabio Novembre

Surrealismo com rasgos de contemporaneidade definem o design de Novembre, que não deixa de lado as preocupações ambientais e a crítica social em suas criações. A sensualidade é outra forte característica, presente nas peças que assina para a Casamania, Driade, Murano e outras brands.

Driade
Cada peça traz uma mensagem e revela o design como atitude natural do ser humano. Acima, mesa Waterfall . Abaixo, cadeira de balanço 56h desenhada por Fabio para a Driade. Detalhe pra o nome que o designer usou para nomear a cadeira que corresponde ao número de horas necessárias para a sua produção.


Rodolfo Dordoni

Desde 1997, o arquiteto e designer espanhol tem parceria com a Minotti e a consolidou como uma marca de luxo e com o melhor do design italiano, em produtos que aliam bom desenho e alta tecnologia em peças simples. A partir desses elementos, assina verdadeiros clássicos.

Minotti
A mesa Evans possui duas versões, uma redonda com três pernas e outra retangular com quatro. Os pés são unidos ao topo com uma inclinação impressionante, demonstrando como Evans é o resultado da tecnologia nível avançado. Abaixo, a poltrona Prince é a melhor expressão de alto nível Minotti. A peça é mais uma criação de Rodolfo Dordoni para a Minotti. Fabricada com a mais recente tecnologia e materiais inovadores em formas que lembram a tradição do design clássico dos anos 50.


Carlo Colombo

Típico representante do minimalismo italiano dos anos 1990 e ligeiramente retrô, este arquiteto e designer cria peças casuais e elegantes para a Poliform. Visual limpo, móveis baixos e de linhas retas sempre garantem um resultado que agrada aos olhos, apostando no tradicional.

Poliform
Acima, poltrona Santa Mônica, envolvente e confortável, que tem sua singularidade nos tecidos que cobrem a sua estrutura. Seu estilo é casual e chique, casual para seu conforto de caráter informal e chique para a vasta gama de revestimentos lembrando o universo da Poliform; Abaixo, a cama de casal Minerva possui uma cabeceira em capitonê com um design chique e casual, criando uma peça única.


Alessandro La Spada

O designer de origem siciliana encontrou-se com Luigi Cavalli, da IPE Cavalli, e deu vida à marca Visionnaire. Suas peças ousam com elegância, buscando uma inspiração neogótica associada a detalhes preciosos.

Visionnaire
La Spada cria peças que unem design moderno, luxo e funcionalidade. Com as poltronas de bar Sgabello, o designer joga para baixo o “barstool pedestal”, alterando-o em uma poltrona comum. As borboleta em cerâmica artesanal são feitas inteiramente à mão, levando aplicação de esmalte com pincel de ouro no fogo cozido. As antenas são em arame trançado metálico. Peças que são puro luxo!

0
Total Page Visits: 534 - Today Page Visits: 1

1 comentário

  1. Excelente conteúdo mais uma vez!
    Adoro os seus artigos e conteúdos maravilhosos!
    Muito obrigada.

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *