CINCO CORES que influenciam na PRODUTIVIDADE

Segundo a NeuroArquitetura, os impactos da escolha da cor na decoração vão muito além da estética ou do gosto pessoal. Elas disparam o gatilho de nossa memória, levando o cérebro a fazer associações automáticas de sensações externas que irão influenciar diretamente em nossas emoções.

Projeto: Marcus Novais Arquitetura

Cada cor atinge uma área do cérebro de forma diferente a partir da nossa visão, gerando determinados comportamentos em cada pessoa, como humor, energia, concentração e produtividade.Daí a importância da escolha certa da cor para cada ramo de atividade.

Sensações causadas pelas cores

Branco: Embora paredes brancas passem uma imagem de limpeza, elas também nos remete a lugares que não desejamos estar, como consultório médico e hospitais. O branco deixa as pessoas apáticas e sem motivação para agir. Portanto, devemos evitar o uso nos escritórios e deixá-la realmente para ambientes ligados a saúde.

Projeto: Dora São Bernardo

Azul: O tom causa um efeito de calma, baixando o estresse e reduzindo a frequência cardíaca. Se o local de trabalho for muito estressante, o azul vai ajudar a tornar o ambiente mais tranquilo.

Projeto Lara Souza

Amarelo: Uma das cores mais estimulantes da paleta, o amarelo pode proporcionar bastante energia e estimular a produtividade. No entanto, um tom deve ser usado com moderação, pois seu excesso pode causar irritação.

Projeto: Nathália Alexandre

Verde: A cor remete a natureza e traz vida ao ambiente de trabalho, deixando o lugar mais agradável e convidativo. O toque do verde faz com que clientes e colaboradores se sintam bem-vindos.

Projeto: Cori Arquitetura

Cores Neutras: Os tons de bege, marrom e cinza são ideais para serem combinados com outras cores mais vivas para equilibrar a composição. Quando usados sozinhos eles podem deixar o espaço monótono e não irão estimular a produtividade.

Projeto: Lara Leitão
0
Total Page Visits: 1387 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *