Marcos Monteiro em Miami City, Fora de Rota

Marcos Monteiro desvenda Miami e suas várias possibilidades, além do consumo, oferecendo atrativos no mundo da arte e da gastronomia. Confira o que a cidade tem de melhor.

Amante de arte e boa gastronomia, Marcos Monteiro aproveita as exposições do Perez Art Museum ou a boa comida do sofisticado Mr. Chow e suas especialidades. Entre as opções de hotéis, o SLS South Beach impressiona pela decoração irreverente de Philippe Starck.

Conhecida pelos grandes centros de compras, Miami, cidade localizada em Flórida – EUA, vai muito além das renomadas grifes. Marcos Monteiro que o diga. O arquiteto já passou pela cidade diversas vezes e não se cansa de aproveitar os polos atrativos da região efervescente, com excelentes opções de hotéis, restaurantes e galerias. Se você está começando a planejar sua viagem, o arquiteto dá ótimas dicas em hospedagem, restaurantes e pontos de interesse para todos os gostos e estilos. A começar pelo SLS South Beach, uma boa escolha para os amantes de luxo, com uma decoração incrível assinada por ninguém menos que Philippe Starck. “Restaurantes, recepção, piscinas… Toda a estrutura do hotel impressiona”, confirma Marcos. Para os mais descolados, a pedida é o Townhouse, um dos favoritos do arquiteto. “Ótimo custo-benefício. Desde a recepção, somos surpreendidos por várias bicicletas, disponíveis para aluguel. Mas um dos melhores espaços é o rooftop, com uma área de lounge super agradável, ideal para relaxar, regado a bebidas e música com um lindo visual para o mar”. Apreciador da boa gastronomia, Marcos indica restaurantes que tragam novas experiências culinárias, como o Smith and Wollensky. “O visual é incrível por estar localizado na saída do porto de Miami. O legal é curtir o outside e ver os transatlânticos saindo do porto… Você pensa que não está num restaurante, mas num jardim aquático! Mas a opção mais sofisticada é o Hakkasan, dentro do hotel Fontainebleau. “Ótimo ambiente, excelente comida e pessoas interessantes”. Marcos também fala sobre lugares que “arquiteto sempre gosta de visitar”, como o Design District e WynWood, bairros onde se respira design, arquitetura, alta moda, galerias de arte, eventos culturais e arte urbana… Para dias e noites imperdíveis em Miami. Confira mais dicas do profissional.

Perez Art Museum
Mr. Chow
SLS South Beach

Miami – além de um polo de compras a cidade é marcada por uma efervescência cultural.


“Vizinho a Design District, WynWood é um bairro repleto de galerias e arte de rua, onde explodem os grandes eventos”.



Ver

PEREZ ART MUSEUM. Museu de arte contemporânea em área de revitalização de Miami Downtown, assinado pelo escritório Herzog & de Meuron, vencedor do prêmio Pritzker de arquitetura.

ICA MIAMI. O museu permanente do Instituto de Arte Contemporânea tem previsão de inauguração em 2016, com projeto assinado pelo escritório Aranguren & Gallegos Arquitectos.

Comer

JUVIA. Localizado na cobertura de um prédio em plena Lincoln Road – um dos polos de compra de Miami – o visual do restô é incrível e o cardápio, maravilhoso.

MR CHOW. Dentro do W South Beach, o restaurante proporciona uma experiência gastronômica imperdível. Vale o preço.

THE SETAI. Em um só lugar, o melhor em arquitetura, design e culinária. O ótimo sistema de exaustão da cozinha, aberta para o salão, permite que o cliente assista ao preparo das refeições com bastante conforto.

VILA AZUR. Um charmoso restô ao estilo italiano, mas bem contemporâneo e superdescolado. Vale a pedida.

Visitar

DESIGN DISTRICT. Além de lojas de design e arquitetura, você encontra moda e alta joalheria, sem falar nas várias opções de gastronomia. Fica localizado no Passeo Ponti, na Palm Court.

WYNWOOD. Vizinho ao Design District, com inúmeras galerias de arte, museus, street fashion, arte de rua, cafés e feiras do segmento. Uma visita indispensável para os amantes da cultura americana.

Dormir

SLS SOUTH BEACH. De frente para a praia, próximo a Lincoln Road e com decoração assinada por Philippe Starck, além de um beach club bem equipado. Vale o conforto e a comodidade. www.slshotels.com/southbeach/.

SPA VICEROY MIAMI HOTEL. O SPA assinado por Philippe Starck tem visual impressionante. É necessário ir para ver de perto, no interior do hotel Viceroy. www.viceroyhotelsandresorts.com/

TOWNHOUSE. Ótimo custo benefício num local super descolado, com opção de aluguel de bicletas, café da manhã informal e área de lounge com vista para o mar. www.townhousehotel.com/

0
Total Page Visits: 912 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *